terça-feira, 27 de setembro de 2016

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro - programa imperdível!

Olá pessoal!

No início desse mês (03/09), tive a oportunidade de prestigiar o II Iate in Concert, realizado pelo Iate Clube de Brasília, que organizou um belíssimo evento beneficente para proporcionar música clássica ao público da cidade!

À beira do Lago Paranoá, num entardecer, foi a primeira vez que assisti a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS), e fiquei encantada com a qualidade dos músicos e com a simpatia do maestro Cláudio Cohen, que sempre explicava um pouco de cada peça antes da execução.

Palco montado para o evento e o público prestigiando a orquestra

O programa foi bastante acessível, iniciando com músicas famosas do cinema, como a trilha sonora de Star wars, Missão Impossível e Piratas do Caribe, passando pelos musicais da Broadway, com canções do Fantasma da Ópera e Les Miserables, lindamente interpretadas pelo tenor Jean Nardoto e pela soprano Della Henry, e por fim temas clássicos como o Bolero de Ravel  e a Abertura 1812 de Tchaikovsky...

Mas o que me arrebatou mesmo foi a ária Nessun Dorma, da obra de Giacomo Puccini, conhecidíssima na interpretação de Luciano Pavarotti. É impressionante como a música desperta emoções! Nessa hora a platéia toda aplaudiu de pé!

Além de proporcionar um espetáculo de excelente qualidade, o evento arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, que serão destinadas a programas sociais do Distrito Federal.

A Orquestra Sinfônica foi fundada em 1979 pelo maestro Cláudio Santoro e tradicionalmente se apresentava no Teatro Nacional, espaço que está fechado para reformas desde 2014. Atualmente, a orquestra pode ser apreciada gratuitamente todas as terças-feiras, em locais variados da cidade. Para saber a programação, a dica é pesquisar no sítio da Agência Brasília

Hoje à noite a Orquestra se apresenta no Teatro dos Bancários, que fica na 314/315 Sul, a partir das 20:00h. O programa da noite será uma homenagem a compositores alemães, como Beethoven e Bach! Quem se animar, é só retirar os ingressos na bilheteria do teatro a partir de 13:00h. Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )