sábado, 5 de março de 2016

Bike Brasília - vamos pedalar!

Olá pessoal!

Hoje vou dar uma dica sobre como cuidar da saúde e do bolso em um programa saudável e barato - o programa Bike Brasília, que existe desde 2014 na capital federal e disponibiliza trinta estações por todo o Plano Piloto, cada uma com doze bicicletas para uso compartilhado. 

Para utilizar as bicicletas, basta fazer seu cadastramento no site do Bike Brasília, informando os seus dados e do  seu cartão de crédito para habilitar um passe anual, pelo valor de R$10,00 (dez reais). O próximo passo é se dirigir a uma das estações, localizadas no Plano Piloto, e usar o celular para liberar o acesso a uma das bicicletas, através do telefone 4003-9846 ou por meio de um aplicativo, disponível  para download na página  http://www.movesamba.com.br/appbikebrasilia/.

Para liberar, primeiro você digita o número da estação em que você está, o número da bicicleta escolhida e depois, é só aguardar a luz verde acender para retirar a bicicleta. Pronto, é só começar a pedalar!


Estação nº 01 - Memorial JK
Bicicletas na Estação

O passeio com duração de até 60 minutos não é tarifado. Acima disso, paga-se R$5,00 por cada hora de utilização. As bikes estão disponíveis todos os dias, de seis horas da manhã até meia-noite!

É uma forma prática de pedalar, sem precisar se preocupar com espaço para guardar a bicicleta em casa!

Para quem não tem muito costume de andar de bicicleta na rua ou sente-se inseguro com o trânsito, uma boa ideia é pegar uma bike na estação em frente ao Parque da Cidade e pedalar dentro do parque, ou ainda naquelas estações próximas ao Memorial JK, Palácio do Buriti e Centro de Convenções, e pedalar na ciclovia que fica no gramado central do Eixo Monumental!


Ciclovia - Eixo Monumental

Pedalar fortalece o corpo, relaxa a cabeça e, de quebra. ajuda a desenvolver um novo olhar para aquelas paisagens que estamos tão acostumados a ver da janela do carro! 

Já usei as bicicletas laranjinhas algumas vezes e recomendo!! Outras cidades como Rio de JaneiroAracaju, e São Paulo também aderiram à moda do uso compartilhado de bicicletas! E vocês, já experimentaram? O que acham da ideia?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )