terça-feira, 25 de outubro de 2016

7 dicas para economizar em Nova York

Olá pessoal,

Como ninguém é de ferro, tirei uns dias de férias no início de outubro e fui para a "Big Apple"! Existe um famoso o ditado que diz que "quem converte, não se diverte", mas acho que economizar em algumas coisas vale a pena para poder aproveitar ainda mais a cidade!

1. No restaurante, para economizar e cortar umas calorias, peça sempre "tap water", a água de torneira de Nova Iorque é limpíssima e super saudável, e servida de graça em todos os restaurantes! 
Pesquisei um pouco sobre a política de conservação hídrica da cidade e descobri que a cidade bebe água proveniente das montanhas Catskill. Ao invés de investir na despoluição da água, Nova York preferiu investir na conservação das nascentes, iniciativa bastante elogiada no mundo todo. Para saber mais, é só conferir - "Nova York, a metrópole com água mais pura do planeta."

2. Se não gostar de metrô ou de andar muito a pé, pegue os famosos táxis amarelinhos, que geralmente saem mais em conta do que chamar pelo Uber! A diferença acontece porque o aplicativo calcula o preço a partir da demanda por corridas que está ocorrendo no momento em que você chama o carro.



3. Não tenha vergonha de pagar "social fee" nos museus que adotam essa política, como o Museu de História Natural e o Metropolitan Museum. Nós pagamos 20 dólares para entrar no MET para 4 pessoas, mas a verdade é que você pode pagar o quanto quiser! No caso do MOMA, o jeito é ir no dia de entrada gratuita, às sextas-feiras, de 16:00 até 20:00h.

Museu de História Natural 
4. Faça alguns programas "low cost", como caminhar no Central Park, ou no parque Carl Schulz, à beira do East River, bem pertinho para quem está no Upper East Side!

Parque Carl Schulz - à beira do rio!

5. No restaurante, procure saber o tamanho das porções para evitar pedir comida demais! Por exemplo, no Chipotle Mexican Grill,  que é uma espécie de "fast food" de comida mexicana, basta pedir um "bowl", que é um prato de comida com arroz, feijão, carne, guacamole, "sour cream" e queijo,  para duas pessoas não muito famintas!

6. Se for fazer compras nos famosos outlets, como o Jersey Mill Gardens, não deixe de pegar o guia de descontos que oferecem logo na entrada do shopping! Se você não apresentar o livrinho na hora da compra, vai depender da boa vontade do caixa em conceder o desconto no valor final da compra! Fiz compras na loja Ann Taylor e quase perdi o desconto de 15% por causa disso!

7. Compre ingressos para os shows da Broadway nos pontos de venda da TKTS, os descontos chegam a até 50% para shows que acontecem na mesma noite ou na tarde do dia seguinte! A TKTS tem três pontos de venda - na Times Square, no South Street Seaport e no Brooklyn. Conseguimos assistir "Phantom of the Opera" e "Chicago" por metade do preço!

Teatro Majestic - Phantom of the Opera
Gostaram das dicas? Já conhecem Nova York ou está nos planos?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )