sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017!

Olá pessoal,

Hoje é o último dia do ano, tempo de refletir sobre o ano que se passou e planejar o novo ano que se inicia em poucas horas... 

De uma forma geral, nas conversas com amigos e parentes, tenho percebido que o grande desejo para 2017 é paz e sabedoria para aproveitar a vida da forma como ela é, apreciando a beleza de cada dia e sabendo expressar gratidão por tudo aquilo que já temos.

Uma das formas de exercitar essa gratidão por todos os bons momentos que vivenciamos no dia-a-dia e às vezes sequer percebemos é fazer um "pote da gratidão".

A ideia é muito simples - basta escrever, ao final de cada dia, um motivo pelo qual você se sentiu grato ou feliz naquele dia que se passou e colocar dentro de um pote ou jarro. Eu escolhi uma latinha de chá, fiz uma decoração "básica", e coloquei na tampa o lembrete de abrir no próximo dia 31/12, daqui a um ano!





Meu desejo para 2017 é agradecer por tudo que já tenho na minha vida, e acredito que esse "pote da gratidão" irá me auxiliar nessa tarefa!  Parece uma maneira simples de mudar a forma de encarar o que nos acontece, e aprender a ver beleza e aprendizado nas pequenas coisas!  

E você, também se animou a criar seu "pote da gratidão" em 2017?

Beijos da Stef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um espaço para trocar ideias e dicas, sempre com bom senso e moderação! ; )